Desafios de uma "nova educação"

19:25

      Vivemos em novos contextos sociais, políticos, culturais e econômicos, influenciados principalmente por avanços tecnológicos e midiáticos.
      Essas mudanças incidem diretamente na escola, em seu ambiente, nas interações e ações educativas. As novas formas de viver, de sentir e pensar, exigem de professores novas formas de ensinar focando nas novas formas de aprender, característica da contemporaneidade.
      Diante disso, somos desafiados a entender as novas gerações e suas novas “sensibilidades”. Propondo uma educação baseada na colaboração, na construção coletiva, na flexibilidade e principalmente aberta ao novo, a inovação e a renovação.
      Não basta utilizar recursos tecnológicos para atender as demandas das novas gerações de crianças e jovens, temos que garantir a eficiente aprendizagem, tendo um olhar crítico e reflexivo, mudando nosso papel, que implica novas atitudes, como sermos mais investigadores, pesquisadores e inspiradores.
      Temos que estabelecer relação entre as vivências dos alunos fora de sala e os conhecimentos escolares, articulando a comunicação e as mídias como eixo norteador dessa prática, caso contrário, a aprendizagem será superficial.
      Faz sentido para você?
               Em que medida a comunicação, a tecnologia e as mídias estão incluídas no contexto da minha sala de aula?

Você poderá gostar também...

0 comentários

Fique por dentro!

Contato

Email: fgcoachingeduc@gmail.com

Telefone: 48 84693558